quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Constantine


Data de lançamento 11 de março de 2005 

Duração: 121 min.


Direção: Francis Lawrence


Elenco: Keanu Reeves, Rachel Weisz, Shia LaBeouf 

Gêneros Ação, Fantasia, Terror

Nacionalidades Alemanha, Eua

Nota; 4,5.

  


Sobre Constantine


Constantine é um filme de 2005 dirigido por Francis Lawrence, uma adaptação para o cinema do personagem da DC Comics John Constantine, protagonista da revista Hellblazer. O filme é estrelado por Keanu Reeves e Rachel Weisz.
Apesar do título da revista na qual Constantine é baseada ser Hellblazer, este título foi descartado pelos produtores devido a sua semelhança com Hellraiser (1987). Alan Moore inicialmente queria que a HQ se chamasse Hellraiser, por conta do nome pertencer a série de filmes, mas o deixou como Hellblazer
Constantine teve recepção mista por parte da crítica especializada. Em base de 41 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 50/100 no Metacritic. Em avalições mistas, do Chicago Tribune, Michael Wilmington disse: "Embora a história é potencialmente fascinante e os visuais, às vezes fascinante, o filme em si está preso no purgatório da segunda categoria."

Sinopse


John Constantine (Keanu Reeves) é um experiente ocultista e exorcista, que quando adolescente tenta o suicídio, ficando cerca de dois minutos morto e literalmente no inferno. O mesmo acontece com Angela Dodson (Rachel Weisz), uma policial cética, ela investiga o misterioso suicídio de sua irmã gêmea, Isabel Dodson. As investigações levam a dupla a um mundo sombrio, em que precisam lidar com demônios e o anjo Gabriel, não tão bondoso assim.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.


domingo, 24 de fevereiro de 2019

Venom

Data de lançamento 4 de outubro de 2018

(1h 52min)

Direção: Ruben Fleischer

Elenco: Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed

Gêneros Ficção científica, Ação

Nacionalidade EUA


Nota; 4,0.

 
Venom é um filme estadunidense de anti-herói de 2018, baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics, produzido pela Columbia Pictures em associação com a Marvel e a Tencent Pictures e distribuído pela Sony Pictures Releasing. É o primeiro filme do Universo Marvel da Sony, adjunto ao Universo Cinematográfico Marvel (UCM). O filme é dirigido por Ruben Fleischer com um roteiro escrito por Scott Rosenberg, Jeff Pinkner e Kelly Marcel. O elenco é composto por Tom Hardy como Eddie Brock / Venom, ao lado de Michelle Williams, Riz Ahmed, Scott Haze e Reid Scott. Em Venom, o jornalista Brock ganha superpoderes depois de ser infectado por um simbionte alienígena cuja espécie planeja invadir a Terra.

A Sony começou o desenvolvimento de um filme do Venom depois que o personagem fez sua estreia nos cinemas em Homem-Aranha 3 (2007). Depois de várias interações e projetos, o trabalho em uma nova versão começou em março de 2017, com a intenção de iniciar um novo universo compartilhado com os personagens da Marvel para os quais a Sony possuía os direitos cinematográficos; A Sony também pretendia que o filme compartilhasse o mesmo mundo do filme Spider-Man: Homecoming, que conseguiu ser integrado ao UCM após um acordo entre a Sony e a Marvel Studios. Rosenberg e Pinkner foram chamados para escrever o roteiro, com Fleischer e Hardy se juntando a equipe do filme em maio de 2017. As filmagens começaram em outubro de 2017 nas cidades de Atlanta, Nova Iorque e São Francisco.

Venom estreou em Los Angeles no dia 1 de outubro de 2018, e foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos em 5 de outubro de 2018 nos formatos convencionais 3D e IMAX. No Brasil e em Portugal, a estreia ocorreu um dia antes em 4 de outubro de 2018. O filme ultrapassou mais de US$ 854 milhões mundialmente e quebrou vários recordes de bilheteria no mês de outubro. O filme recebeu críticas geralmente mistas pelo seu estilo visual, trilha sonora e melhor interpretação do personagem título, sendo que o desempenho de Hardy foi amplamente elogiado.

Sinopse


Não recomendado para menores de 14 anos

San Francisco, Estados Unidos. Eddie Brock (Tom Hardy) é um jornalista investigativo, que tem um quadro próprio em uma emissora local. Um dia, ele é escalado para entrevistar Carlton Drake (Riz Ahmed), o criador da Fundação Vida, que tem investido bastante em missões espaciais de forma a encontrar possíveis usos medicinais para a humanidade. Após acessar um documento sigiloso enviado à sua namorada, a advogada Anne Weying (Michelle Williams), Brock descobre que Drake tem feito experimentos científicos em humanos. Ele resolve denunciar esta situação durante a entrevista, o que faz com que seja demitido. Seis meses depois, o ainda desempregado Brock é procurado pela dra. Dora Skirth (Jenny Slate) com uma denúncia: Drake estaria usando simbiontes alienígenas em testes com humanos, muitos deles mortos como cobaias.

Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.