sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Azul É a Cor Mais Quente

Data de lançamento 6 de dezembro de 2013

Duração: 177 min.

Direção: Abdellatif Kechiche

Elenco: Léa Seydoux, Adèle Exarchopoulos, Salim Kechiouche 

Gêneros Drama, Romance

Nacionalidade França


Nota; 4,5.


Sobre o filme



La vie d'Adèle (no Brasil, Azul É a Cor Mais Quente; em Portugal, A Vida de Adèle) é um filme francês de drama, dirigido por Abdellatif Kechiche. Ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2013. Baseado no romance gráfico Le Bleu est une couleur chaude de Julie Maroh. Apresenta um drama na vida de uma mulher que se descobre apaixonada por outra, e todas as dificuldades e preconceitos com o amor entre Adèle (Adèle Exarchopoulos) e Emma (Léa Seydoux).
O filme tem em sua longa duração um dos seus pontos positivos. Suas quase três horas ajudam o espectador a conhecer detalhadamente sua protagonista. Quando Adèle conhece Emma, nós já temos uma boa ideia da fase de vida em que se encontra a primeira. Sem saber o que quer, ela faz aquilo que se espera de uma garota de 15 anos. 


Sinopse


Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Compramos Um Zoológico

Data de lançamento 23 de dezembro de 2011

Duração: 123 min.

Direção: Cameron Crowe

Elenco: Matt Damon, Scarlett Johansson, Thomas Haden Church 

Gêneros Comédia , Drama, Família

Nacionalidade Eua


Nota; 3,0.


Sobre o filme


We Bought a Zoo (Compramos Um Zoológico (título no Brasil) ou Comprámos um Zoo! (título em Portugal)) é um filme de comédia dramática/família de 2011 baseado no livro de memórias de mesmo nome de 2008 de Benjamin Mee. O filme é dirigido por Cameron Crowe e estrelado por Matt Damon como o personagem principal. Ele conta a história de Mee e sua família que acabou de comprar um zoológico degradado e assumiu o desafio de preparar o zoológico para a sua reabertura ao público.
We Bought a Zoo foi lançado nos Estados Unidos em 23 de dezembro de 2011. O filme recebeu recepção mistas a positivas de críticos de cinema, mas ainda arrecadou um total de $2,984,875 no dia da abertura da bilheteria dos EUA, tornando-se o sexto filme de maior bilheteria no fim de semana.[2] Posteriormente, ganhou $14,604,645 em seus primeiros quatro dias de triagem. No geral, o filme arrecadou $75,624,550 na América do Norte e $37,764,426 internacionalmente para um total mundial de 113,388,976.


Sinopse

Benjamin Mee (Matt Damon) é um pai de família que decide que precisa recomeçar sua vida após o falecimento da esposa. Desta forma, ele e seus dois filhos se mudam para um zoológico em péssimo estado de conservação, onde, com a ajuda de uma equipe de funcionários, tentam fazer com que o local recupere o brilho perdido.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Gato de Botas

Data de lançamento 9 de dezembro de 2011

Duração: 90 min.

Direção: Chris Miller (LX)

Elenco: Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis 

Gêneros Animação, Aventura, Comédia

Nacionalidade Eua


Nota; 4,0.


Sobre o filme


Puss in Boots (no Brasil, Gato de Botas e em Portugal, O Gato das Botas) é um filme de animação produzido pela DreamWorks Animation, foi lançado em 4 de novembro de 2011 e 9 de dezembro no Brasil. Estrelando as vozes de Antonio Banderas e Salma Hayek.
A trama centra-se no personagem Gato de Botas, antes do primeiro Shrek e mostra o felino em um plano de assalto ao lado de Humpty Dumpty e Kitty para roubar a famosa gansa das fábulas que bota ovos de ouro.
Gato de Botas tem aclamação por parte da crítica especializada. Com tomatometer de 84% em base de 142 críticas, o Rotten Tomatoes publicou um consenso: “Não é profundo ou inovador, mas o que falta em profundidade, Puss in Boots mais do que compensa com uma abundância de inteligência, brilho visual e charme efervescente”. Tem 68% de aprovação, por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.


Sinopse

Muito antes de conhecer o ogro Shrek e sua turma, Gato de Botas (Antonio Banderas) vai viver uma grande aventura ao lado de Humpty Dumpty (Zach Galifianakis) e Kitty Pata Mansa (Salma Hayek). Dipostos a roubar os feijões mágicos do casal fora da lei Jack (Billy Bob Thornton) e Jill (Amy Sedaris), o trio quer mesmo é botar as mãos na famosa gansa que bota ovos de ouro. Mas algumas coisas não estavam nos planos e Gato vai descobrir, meio atrasado, que tem um grande problema pela frente para conseguir limpar o que ficou para trás: a  sua honra.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.

sábado, 24 de dezembro de 2016

Regresso do Mal (Pay the Ghost)

Data de lançamento 21 de janeiro de 2016 para DVD

Duração: 94 min.

Direção: Uli Edel

Elenco: Nicolas Cage, Sarah Wayne Callies, Veronica Ferres

Gêneros Suspense, Terror, Fantasia

Nacionalidade Canadá


Nota; 2,0.


Sobre o filme


 

Pay the Ghost (Regresso do Mal (título no Brasil) ) é um filme de terror supernatural produzido nos Estados Unidos, dirigido por Uli Edel e lançado em 2015. Baseado em um conto homônimo de Tim Lebbon


Sinopse



Durante um desfile na noite de Halloween, um menino de oito anos desaparece misteriosamente. Depois de um ano sem qualquer pista, os pais do garoto começam a sentir presenças estranhas. O casal decide se unir para procurar seu filho em toda a cidade de Nova York. O que ninguém esperava é a descoberta de um espirito vingativo, cheio de segredos antigos que colocam a vida do menino em perigo.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Conan, o Destruidor

Data de lançamento 26 de outubro de 1984

Duração: 100 min.

Direção: Richard Fleischer

Elenco: Arnold Schwarzenegger, Grace Jones, Tracey Walter 

Gêneros Aventura, Ação, Fantasia

Nacionalidade Eua


Nota; 3,5.


Sobre o filme


Conan the Destroyer (Titulo no Brasil: Conan, o Destruidor / Titulo em Portugal: Conan o Destruidor) é um filme americano de 1984, uma aventura dirigida pelo veterano em ação/fantasia Richard Fleischer. O filme é uma sequência de Conan the Barbarian, com Arnold Schwarzenegger e Mako retornando para reassumirem seus papéis como Conan e Akiro, o mago (respectivamente), junto com um novo elenco.
Com a repetição do sucesso do primeiro filme fez com que Schwarzenegger, Fleischer e o produtor Dino De Laurentiis se juntassem novamente para filmarem Red Sonja em 1985 (que não foi bem recebido pelo público).
O terceiro filme da trilogia de Conan foi planejado para 1987 e se chamaria Conan the Conqueror. A direção ficaria com Guy Hamilton ou John Guillermin. Contudo, Arnold Schwarzenegger tinha sido contratado para filmar Predator e o compromisso dele com De Laurentiis havia se encerrado em Red Sonja e Raw Deal, havendo negativa por parte do ator em renová-lo. O roteiro foi usado para o filme Kull the Conqueror, com Kull substituindo Conan como o protagonista da história.


Sinopse

A dupla de guerreiros ladrões Conan e o parceiro Malak é contatada pela Rainha Taramis de Shadizar e aceita fazer duas tarefas para ela: roubar uma gema mágica do mago Toth-Amon, que só pode ser tocada pela virgem Jehnna — e recuperar um chifre mágico capaz de despertar Dagoth, deus dos sonhos e pesadelos. Como prêmio, Taramis garante a Conan ser capaz de ressuscitar sua amada já falecida.
Para a jornada, além de Mako e Jehnna, Conan é obrigado a levar com ele Bombaata, guerreiro de Taramis que será o guarda-costas de Jehnna. Ele vai ao encontro do mago Akiro, que o resgata de canibais, e aceita que se junte a eles a selvagem guerreira Kush chamada Zula.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Conan, o Bárbaro 1982

Data de lançamento desconhecida

Duração: 129 min.

Direção: John Milius

Elenco: Arnold Schwarzenegger, James Earl Jones, Max von Sydow 

Gêneros Aventura, Fantasia

Nacionalidade Eua


Nota; 4,0.


Sobre o filme


Conan the Barbarian (no Brasil, Conan, o Bárbaro; em Portugal, Conan e os Bárbaros) é um filme americano de 1982, baseado nas histórias de Robert E. Howard sobre as aventuras do personagem homônimo em um mundo pré-histórico com magia negra e selvageria. A adaptação foi dirigida por John Milius, co-escrita por Milius e Oliver Stone, e produzida por Buzz Feitshans e Raffaela De Laurentiis. Estrelado por Arnold Schwarzenegger e James Earl Jones, Conan the Barbarian conta a história de um jovem bárbaro que procura vingança pela morte de seus pais. O alvo de sua ira é Thulsa Doom, o líder de um culto.
Ideias para um flme sobre Conan foram propostas no início da década de 1970. Um esforço conjunto por Edward R. Pressman e Edward Summer para produzir o filme começou em 1975. Demorou dois anos para os dois conseguirem os direitos de adaptação, depois disso eles chamaram Schwarzenegger para o papel principal e Stone para escrever um rascunho do roteiro. Pressman não tinha dinheiro para seu empreendimento, e em 1979, depois de suas propostas para investimentos serem rejeitadas pelos grandes estúdios, ele vendeu os direitos para Dino De Laurentiis, pai de Raffaela. Milius foi contratado para dirigir e reescreveu o roteiro de Stone. O roteiro final de filmagens integrava cenas das histórias de Howard e de filmes como Kaidan e Shichinin no Samurai.
As filmagens ocorreram na Espanha durante um período de cinco meses, em regiões perto de Madrid e Almería. Os cenários, criados por Ron Cobb, foram inspirados em culturas da Idade Média e nas pinturas de Frank Frazetta. Milius evitou efeitos óticos, preferindo realizar suas ideias com efeitos mecânicos e ilusões óticas. Schwarzenegger realizou a maioria de suas cenas de ação e duas espadas, custando cada uma US$ 10.000, foram forjadas para seu personagem. O processo de edição demorou um ano e várias cenas violentas foram cortadas.
Conan the Barbarian arrecadou mais de US$ 60 milhões mundialmente. Acadêmicos e críticos encontraram temas fascistas e individualistas no filme, com o ângulo fascista aparecendo na maioria das críticas. Os críticos também reagiram de forma negativa a atuação de Schwarzenegger e a violência. Apesar disso, Conan the Barbarian se tornou popular entre os homens jovens, com o filme levando Schwarzenegger ao estrelato mundial[carece de fontes]. 
Ele gerou uma sequência, Conan the Destroyer em 1983, e um remake em 2011.


Sinopse

Há milhares de anos Thulsa Doom (James Earl Jones), um demoníaco feiticeiro, comanda um ataque por motivos até hoje não revelados que poderia ser simplesmente pelo prazer de matar ou para descobrir o segredo do aço, que era guardado pelos moradores desta aldeia. Conan (Arnold Schwarzenegger), um cimério, vê seus pais serem mortos na sua frente e seu povo ser massacrado, sendo que ele, ainda criança, é levado para um campo de escravos. Os anos passam e ele desenvolve uma enorme força física, o que faz Conan se tornar gladiador. Ele ainda se mantém determinado a vingar a morte dos pais e quando é libertado tenta alcançar seu objetivo. Conan descobre que Thulsa Doom lidera o misterioso culto da serpente e, tentando se aproximar do feiticeiro, faz amizade com dois ladrões, Valeria (Sandahl Bergman) e Subotai (Gerry Lopez). Ao trio é prometida uma vultosa recompensa pelo rei Osric (Max von Sydow), que quer que o trio de guerreiros resgate sua filha, que se tornou uma seguidora de Thulsa Doom.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.

domingo, 18 de dezembro de 2016

O Bom Gigante Amigo

Data de lançamento 28 de julho de 2016

Duração: 117 min.

Direção: Steven Spielberg

Elenco: Mark Rylance, Ruby Barnhill, Penelope Wilton

Gêneros Família, Aventura, Fantasia

Nacionalidades Eua, Reino unido, Canadá

Nota; 3,5.


Sobre o filme




Curiosidades das filmagens; Sabe quando você conhece uma pessoa nova, vocês viram amigos e não querem mais se largar? Pois é. Aconteceu isso com Steven Spielberg e Mark Rylance. Depois de ganhar o Oscar por seu trabalho em Ponte dos Espiões e voltar a se encontrar com o diretor neste The BFG (título original), o ator vai aparecer em: Ready Player One e em The Kidnapping of Edgardo Mortara - os próximos filmes, já anunciados, de Spielberg.

Sinopse


A pequena órfã Sophie (Ruby Barnhill) encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, um ser renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. A garotinha, a Rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.


sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Data de lançamento 23 de agosto de 2013

Duração: 130 min.

Direção: Harald Zwart

Elenco: Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Robert Sheehan 

Gêneros Fantasia, Ação, Aventura

Nacionalidades Eua, Alemanha


Nota; 3,0.


Sobre o filme


The Mortal Instruments: City of Bones (em português: Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos) é um filme de aventura e fantasia e a adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da escritora norte-americana Cassandra Clare. Dirigido por Harald Zwart é estrelado por Lily Collins, Jamie Campbell Bower e Jonathan Rhys Meyers. Seu lançamento ocorreu em 21 de agosto de 2013 nos Estados Unidos e 23 no Brasil.[1] Em Portugal, o filme chegou aos cinemas no dia 22 de Agosto por parte da Zon Lusomundo.


Sinopse

Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Férias Frustradas

Data de lançamento 25 de dezembro de 1983 (Brasil)

Duração: 100 min.

Direção: Harold Ramis, Amy Heckerling

Elenco: Chevy Chase, Beverly D'Angelo, Imogene Coca 

Gêneros Comédia , Aventura, Família

Nacionalidade Eua

Nota; 3,5.


Sobre o filme


National Lampoon's Vacation (Titulo no Brasil: Férias Frustradas; Titulo em Portugal: Que Paródia de Férias ) é um filme de comédia lançado em 1983 dirigido por Harold Ramis e com roteiro de John Hughes, baseado na sua própria crônica "Vacation '58" para a revista cómica americana, National Lampoon Magazine. A história original é um relato ficcional de viagem malfadada de sua própria família para a Disneylândia quando Hughes era um menino. O sucesso do filme ajudou a avançar a sua carreira de roteirista.
O filme tem como estrelas principais Chevy Chase, Beverly D'Angelo, Randy Quaid, Dana Barron e Anthony Michael Hall. Contém a participação de outros artistas, tais como os comediantes John Candy e Imogene Coca e a futura atriz de 30 Rock, Jane Krakowski. A supermodelo norte-americana Christie Brinkley faz neste filme a sua estréia como atriz.
Foi na época um significante sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 61 milhões de dólares nos Estados Unidos com um orçamento inicial estimado de 15 milhões. É amplamente considerado como o melhor dos filmes da série National Lampoon e continua a ser um filme popular, frequentemente aparecendo nos canais de televisão a cabo. O filme deu origem a uma série de sequências. Ele recebeu muitos elogios dos críticos. Em 2000, os leitores da Total Film votaram como o 46.º maior filme de comédia de todos os tempos, e continua a ser um filme cult. A partir de 8 de agosto de 2014 , o filme recebeu uma classificação de 95 % "fresco" no Rotten Tomatoes.
Nos Estados Unidos, o filme foi classificado como proibido para menores de 17 anos (o que no Brasil e Portugal seria considerado para menores de 16 anos), por conter cenas de nudez, linguagem forte e algum material perturbador.


Sinopse

Clark Griswold (Chevy Chase) quer passar mais tempo com sua esposa Ellen (D'Angelo) e os seus filhos Rusty e Audrey (Hall e Barron). Aproveitando as férias, decide levar a sua família numa uma expedição pelo país, cruzado os subúrbios de Chicago até o maravilhoso parque de diversões Walley World, que é também uma peça de ficção, no filme, localizado na Califórnia. O parque tem a fama de - Parque de Diversões Favorito da Família Americana - e enquanto Ellen quer ir de avião, Clark insiste em ir carro, fazendo um meticuloso planejamento da longa viagem. Porém tudo corre mal: a tia de Ellen (Imogene Coca) que pegou carona no meio do caminho com a família para ir até Phoenix, morre no carro; o automovél avaria num acidente que tem no meio do deserto e outras peripécias acontecem, deixando a família toda à beira de um ataque de nervos. Porém durante a viagem, Clark ainda tem tempo de conhecer na estrada uma linda jovem (Christie Brinkley) que casualmente acompanha a viagem numa (português brasileiro) ou num (português europeu) Ferrari vermelho e flerta com ele.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

A Lista "The Hit List"

Data de lançamento 3 de Abril de 2011.

Duração: 90 min.

Direção: William Kaufman

Elenco: Cuba Gooding Jr., Cole Hauser, Jonathan LaPaglia 

Gêneros Ação, Suspense

Nacionalidade Eua

Nota; 4,0.


Sinopse


Você já desejou ter a chance de se vingar de seu patrão que o subestimou... da mulher que o traiu... ou do amigo que o enganou? Uma noite, um empresário sem sorte, Allan Campbell (Cole Hauser), conhece um estranho misterioso, Jonas Arbor (Cuba Gooding Jr.), que se diz ser um atirador profissional. Jonas oferece para eliminar cinco alvos de graça. Achando que é piada de mau gosto, Allan esboça sua lista particular. No dia seguinte, as pessoas que ele selecionou começam a aparecer mortas, e todas as provas apontam para Allan. Perseguido pela polícia e assombrado pela culpa, Allan corre contra o tempo para deter os assassinatos que ele disparou. Neste mundo, a vingança sempre tem preço.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.

sábado, 10 de dezembro de 2016

Zoolander 2

Data de lançamento 3 de março de 2016

Duração: 102 min.

Direção: Ben Stiller

Elenco: Ben Stiller, Owen Wilson, Penélope Cruz

Gênero Comédia

Nacionalidade Eua

Nota; 2,0.


Sobre o filme


Zoolander 2 é um filme de comédia estadunidense de 2016 dirigido e estrelado por Ben Stiller em que satiriza o mundo dos modelos e da moda.
Em dezembro de 2008, Stiller confirmou que ele queria fazer uma sequela de Zoolander, dizendo: "Eu tenho tentado obter Zoolander 2. Juntos e nós tivemos alguns scripts que eu sinto que é a sequela que eu realmente gostaria de fazer alguns dia porque eu gosto do original e gostaria de se certificar de que era algo novo e digno dela em primeiro lugar. Quando entrevistado sobre o 15 de maio, 2009 episódio de Friday Night with Jonathan Ross, Stiller disse que ele estava olhando para um número de scripts. Em fevereiro de 2010, Justin Theroux, que também co-escreveu Tropic Thunder com Stiller, foi contratado para escrever e dirigir a continuação. No mês seguinte, Stiller confirmou que ele iria ser co-escrevendo o roteiro, afirmando: "Estamos no processo de obtenção de um roteiro escrito, por isso é nas fases iniciais. Mas sim, é que vai acontecer. Em algum mais tarde, ponto não especificado, Stiller tinha tomado posse como diretor. Em 17 de dezembro de 2010, episódio de The Tonight Show com JayLeno, Owen Wilson, disse um Zoolander sequela provavelmente seria feito, provisoriamente intitulado Twolander.
Em janeiro de 2011, Stiller confirmou que o roteiro tinha sido concluída e a Paramount anunciou Zoolander 2 seria lançado em 12 de fevereiro de 2016.


Sinopse



Depois que uma série de celebridades é assassinada, a agente policial e ex-modelo de biquíni Valentina Valencia (Penélope Cruz) busca o ex-supermodelo Derek Zoolander (Ben Stiller) para ajudá-la a solucionar os casos. Porém, aposentado, assim como o ex-companheiro de passarela Hansel (Owen Wilson), ele está desaparecido – e se ressente por não ter mais contato com o filho, agora adolescente. Até que a convite de Alexanya Atoz (Kristen Wiig) dona da marca mais badalada da atualidade, eles acabam topando fazer um novo desfile. Mal sabem os desmiolados, no entanto, que tudo não passa de um plano maquiavélico comandado por Mugatu (Will Ferrell).


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Zoolander

Data de lançamento 11 de janeiro de 2002

Duração: 99 min.

Direção: Ben Stiller

Elenco: Ben Stiller, Owen Wilson, Will Ferrell

Gênero Comédia

Nacionalidades Eua, Austrália, Alemanha

Nota; 3,0.


Sobre o filme


Zoolander é um filme de comédia estadunidense de 2001 dirigido e estrelado por Ben Stiller em que satiriza o mundo dos modelos e da moda. O filme contém elementos de um par de curtas-metragens dirigidos por Russell Bates e escrito por Drake Sather e Stiller para os especiais de televisão VH1 Fashion Awards em 1996 e 1997. As curtas-metragens do próprio filme apresentam um homem estúpido modelo chamado Derek Zoolander (a jogar sobre os nomes do modelo neerlandês Mark Vanderloo e modelo estadunidense Johnny Zander), interpretado por Stiller. O filme envolve Zoolander se tornando um fantoche em uma trama para assassinar o primeiro-ministro da Malásia por executivos de moda corruptos.
O filme recebeu mistas com críticas positivas dos críticos, marcando um "Fresh" 64% no Rotten Tomatoes com base em opiniões de 130 críticos, [9] bem como uma pontuação de 61 em 100 no Metacritic, indicando opiniões "geralmente favoráveis".
Curiosidades das filmagens; Este é o 5º de 8 filmes em que Ben Stiller e Owen Wilson atuam juntos. Os demais foram O Pentelho (1996), Uma Vida Alucinante (1998), Entrando Numa Fria (2000), Os Excêntricos Tenenbaums (2001), Starsky & Hutch - Justiça em Dobro (2004), Entrando Numa Fria Maior Ainda (2004), Uma Noite no Museu (2006) e Uma Noite no Museu 2 (2009);- O orçamento de Zoolander foi de US$ 28 milhões.


Sinopse



Derek Zoolander (Ben Stiller) é um supermodelo egocêntrico em crise, já que perdeu recentemente o posto de número 1 na classificação dos modelos para seu rival Hansel (Owen Wilson). Deprimido, ele busca auxílio com Jacobim Mugatu (Will Ferrell), seu "papa" no mundo da moda, que tem outros planos para Zoolander. Juntamente com uma falsa agente da CIA, Mugatu realiza uma lavagem cerebral em Zoolander, a fim de transformá-lo em um assassino frio e burro ao seu dispor. O plano de Mugatu é enviar Zoolander para assassinar o Presidente da Malásia quando este estiver em sua visita a Nova York, pois com ele morto Mugaru poderá explorar o trabalho infantil no país, o que resultará em custos mais baixos para sua confecção de roupas. Até que Matilda Jeffries (Christine Taylor), uma jornalista da Time Magazine, desconfia dos planos de Mugaru e decide por evitar que Zoolander complete sua missão.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.


terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Nascido em 4 de julho

Data de lançamento 16 de fevereiro de 1990 

Duração: 145 min.

Direção: Oliver Stone

Elenco: Tom Cruise, Raymond J. Barry, Caroline Kava 

Gêneros Drama, Guerra

Nacionalidade Eua

Nota; 4,0.


Sobre o filme


Born on the Fourth of July (Titulo no Brasil: Nascido em 4 de julho / Titulo em Portugal: Nascido a 4 de Julho) é um filme estadunidense de 1989 no gênero drama. Dirigido por Oliver Stone, com roteiro de Oliver Stone e Ron Kovic, baseado em livro de Ron Kovic.
Vencedor do Oscar de 1990 nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Edição e também foi Indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Tom Cruise), Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado.


Sinopse

Ron Kovic (Tom Cruise) é um rapaz idealista e cheio de sonhos, que deixa a namorada (Kyra Sedgwick) e a família para ir lutar no Vietnã. Já na guerra, ele é ferido e fica paraplégico. Ao voltar aos Estados Unidos é recebido como herói, mas logo se vê confrontando com a realidade do preconceito aos deficientes físicos, mesmo aqueles considerados heróis de guerra. Ron decide então se juntar a outros para lutar pelos seus direitos, agora negados pelo país que os enviara para a guerra.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.

domingo, 4 de dezembro de 2016

Alice Através do Espelho

Data de lançamento 26 de maio de 2016

Duração: 110 min.

Direção: James Bobin

Elenco: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter

Gêneros Fantasia, Comédia

Nacionalidade Eua

Nota; 3,5.


Sobre o filme

 
Alice Through the Looking Glass (Alice Através do Espelho (título no Brasil) ou Alice do Outro Lado do Espelho (título em Portugal)) é um filme estadunidense lançado em 2016, dirigido por James Bobin e roterizado por Linda Woolverton. É a continuação de Alice in Wonderland, de 2010, cujo realizador Tim Burton retorna como produtor, é baseado no romance seguinte de Lewis Carroll, Through the Looking-Glass. A maior parte do elenco original retorna, incluindo Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Anne Hathaway, além das vozes de Stephen Fry, Michael Sheen, e, em um de seus últimos filmes antes de falecer em janeiro de 2016, Alan Rickman, sendo homenageado no final do filme. Novos atores incluem Sacha Baron Cohen, Rhys Ifans e Toby Jones. O filme estreou dia 25 de maio de 2016 em Portugal , e dia 27 de maio de 2016 no Brasil e nos Estados Unidos. Recebeu críticas geralmente negativas e arrecadou mais de 299 milhões de dólares internacionalmente.

Sinopse


Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).

Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.


Independence Day: O Ressurgimento

Data de lançamento  23 de junho de 2016

Duração: 121 min.

Direção: Roland Emmerich

Elenco: Liam Hemsworth, Jeff Goldblum, Bill Pullman

Gênero Ficção científica

Nacionalidade Eua


 
Nota; 3,0.


Sobre o filme



Independence Day: Resurgence (Brasil: Independence Day: O Ressurgimento; Portugal: Dia da Independência: Nova Ameaça) é um filme de ficção científica militar e de catástrofe norte-americano, dirigido e co-escrito por Roland Emmerich e estrelado por Liam Hemsworth, Jeff Goldblum, Bill Pullman, Sela Ward, Judd Hirsch, Vivica A. Fox e William Fichtner. Uma continuação de Independence Day, filme que Emmerich realizou em 1996, o enredo consiste em um novo ataque dos alienígenas do filme original que novamente ameaça o futuro da humanidade.
O filme foi lançado nos Estados Unidos em 24 de junho de 2016, um dia depois de chegar ao Brasil e Portugal, pois estes dois países estreiam filmes na quinta-feira dia 23.
Após o anúncio do segundo filme, a 20th Century Fox também confirmou um terceiro, mas Roland Emmerich afirmou que o estúdio só aprovará dependendo do resultado de Resurgence na bilheteria. Sua ideia para uma nova continuação envolve viagem intergaláctica.


Sinopse


Após o devastador ataque alienígena ocorrido em 1996, todas as nações da Terra se uniram para combater os extra-terrestres, caso eles retornassem. Para tanto são construídas bases na Lua e também em Saturno, que servem como monitoramento. Vinte anos depois, o revide enfim acontece e uma imensa nave, bem maior que as anteriores, chega à Terra. Para enfrentá-los, uma nova geração de pilotos liderada por Jake Morrison (Liam Hemsworth) é convocada pela presidente Landford (Sela Ward). Eles ainda recebem a ajuda de veteranos da primeira batalha, como o ex-presidente Whitmore (Bill Pullman), o cientista David Levinson (Jeff Goldblum) e seu pai Julius (Judd Hirsch).

Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Independence Day

Data de lançamento 3 de julho de 1996

Duração: 145 min.

Direção: Roland Emmerich

Elenco: Will Smith, Bill Pullman, Jeff Goldblum

Gênero Ficção científica

Nacionalidade Eua

Nota; 4,0.


Sobre o filme


Independence Day (em Portugal: O Dia da Independência) é um filme de ficção científica militar e de catástrofe norte-americano de 1996, que tem como tema central uma invasão alienígena à Terra. Estrelado por Will Smith, Jeff Goldblum, Bill Pullman, Margaret Colin, Vivica A. Fox, Mary McDonnell, Judd Hirsch, Robert Loggia, Randy Quaid, James Rebhorn, e Harry Connick, Jr.. A narrativa se concentra em um grupo heterogêneo de pessoas que se encontram no deserto de Nevada, e, junto com o resto da população mundial, participam da última chance de contra-ataque da humanidade em 4 de julho - mesma data do feriado do Dia da Independência dos Estados Unidos. A película foi dirigida pelo diretor alemão Roland Emmerich, que co-escreveu o roteiro com o produtor Dean Devlin.
Enquanto promovia Stargate na Europa, Emmerich teve a ideia do filme após lhe perguntarem se acreditava na existência de vida alienígena. Ele e Devlin decidiram depois incorporar um ataque em grande escala no roteiro ao perceberem que os extraterrestres, na maioria dos filmes de invasão ao nosso planeta, viajam longas distâncias no espaço e apenas ficam escondidos quando chegam à Terra. A fotografia principal do filme começou em julho de 1995 em Nova Iorque, e foi oficialmente concluído em 20 de junho de 1996.
O lançamento estava marcado para 3 de julho de 1996, mas devido à grande expectativa para o filme, muitos cinemas começaram a exibi-lo já na noite anterior, mesma data em que o enredo começa. A obra teve uma renda bruta de bilheteria, a nível mundial, de mais de $816,969,268 de dólares, a segunda maior da história do cinema até então. Hoje, ocupa a 55º posição na lista das maiores arrecadações de todos os tempos, superando outros filmes de catástrofes de grande escala e de ficção científica lançados na segunda metade da década de 1990. Independence Day também ganhou o Oscar de melhores efeitos visuais e também foi nomeado para melhor mixagem de som. 20 anos após Independence Day chegar aos cinemas, em 2016, foi lançada a continuação Independence Day: Resurgence.


Sinopse


No dia 2 de julho os sistemas de comunicação do mundo inteiro se transformam em um caos, devido à uma estranha interferência atmosférica. Logo se descobre que enormes objetos estão em curso de colisão com a Terra. Inicialmente imagina-se que se tratam de meteoros, mas logo revela-se ser na verdade uma imensa nave espacial pilotada por alienígenas. Após frustradas tentativas de se comunicar com os extra-terrestres, um técnico em comunicação descobre que os seres do espaços estão usando os satélites terrestres para se comunicarem e iniciarem em menos de um dia um ataque conjunto nas principais cidades do planeta. No dia 3 de julho o ataque alienígena começa de forma esmagadora e nem armas nucleares conseguem destruir a blindagem protetora. Mas no dia 4 de julho surge uma possibilidade de vencer o invasor e nesta hora todas as nações precisam se unir, pois está em jogo a existência da raça humana.


Fonte: Adoro Cinema, Wikipedia.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Convenção das Bruxas

Data de lançamento 7 de dezembro de 1990

Duração: 91 min.

Direção: Nicolas Roeg

Elenco: Anjelica Huston, Mai Zetterling, Jasen Fisher 

Gêneros Fantasia, Aventura

Nacionalidades Eua, Reino unido


Nota; 3,5.


Sobre o filme


The Witches (Convenção das Bruxas (título no Brasil) ou Bruxas (título em Portugal)) é um filme inglês dirigido por Nicolas Roeg e baseado no livro homônimo de Roald Dahl estrelado por Anjelica Huston, Jane Horrocks e Rowan Atkinson.
Um fato curioso foi que no Brasil, o filme possui duas dublagens diferentes, a primeira do estúdio Álamo em São Paulo, e a segunda de Herbert Richers no Rio de Janeiro. A personagem de Anjelica Huston foi dublada, respectivamente, por Patrícia Scalvi e Maria Helena Pader, ambas são frequentes dubladoras da atriz em vários de seus diversos filmes nas últimas décadas.


Sinopse

Luke, um menino de 10 anos, é levado à Inglaterra por sua avó Helga apos a morte dos pais. Ao chegarem ao hotel, descobre que uma estranha convenção acontece por ali. Ele percebe que se trata de um encontro de bruxas, no qual está se traçando planos para transformar todas as crianças do mundo em ratos. O pequeno Luke acaba sendo descoberto em uma das reuniões, se torna vitima e acaba sendo transformado em rato junto mais um menino chamado Bruno Jenkins. Mesmo nessa condição, o garoto resolve impedir - com a ajuda de sua avó e Bruno - que este plano diabólico seja colocado em prática, fazendo com que o feitiço vire contra o feiticeiro.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.