Data de lançamento 6 de dezembro de 2013
Duração: 177 min.
Direção: Abdellatif Kechiche
Elenco: Léa Seydoux, Adèle Exarchopoulos, Salim Kechiouche
Gêneros Drama, Romance
Nacionalidade França
Nota; 4,5.
Sobre o filme
La vie d'Adèle (no Brasil, Azul É a Cor Mais Quente; em Portugal, A Vida de Adèle) é um filme francês de drama, dirigido por Abdellatif Kechiche. Ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2013. Baseado no romance gráfico Le Bleu est une couleur chaude de Julie Maroh. Apresenta um drama na vida de uma mulher que se descobre apaixonada por outra, e todas as dificuldades e preconceitos com o amor entre Adèle (Adèle Exarchopoulos) e Emma (Léa Seydoux).
O filme tem em sua longa duração um dos seus pontos positivos. Suas quase três horas ajudam o espectador a conhecer detalhadamente sua protagonista. Quando Adèle conhece Emma, nós já temos uma boa ideia da fase de vida em que se encontra a primeira. Sem saber o que quer, ela faz aquilo que se espera de uma garota de 15 anos.
Sinopse
Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.
Fonte: Adoro Cinema, Wikipedia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário