Data de lançamento 24 de novembro de 2006
Duração: 96 min.
Direção: Darren Aronofsky
Elenco: Hugh Jackman, Rachel Weisz, Ellen Burstyn
Gêneros Ficção científica, Romance, Fantasia, Drama
Nacionalidade Eua
Nota; 3,5.
Sobre Fonte da Vida
The Fountain (no Brasil, Fonte da Vida; em Portugal, O Último Capítulo) é um filme de drama romântico estadunidense de 2006 que combina elementos de fantasia, história, religião e ficção científica. É dirigido por Darren Aronofsky, e estrelado por Hugh Jackman e Rachel Weisz. O filme é composto por três linhas de história , em que Jackman e Weisz desempenham diferentes conjuntos de personagens que podem ou não ser as mesmas duas pessoas: um cientista moderno e sua esposa, doente de câncer, um conquistador e sua rainha, e um espaço viajante no futuro que alucina seu amor perdido. As linhas entrelaçadas—da história com o uso de jogo de cortes e recorrentes motivos visuais—refletem os temas do amor e da mortalidade .
Aronofsky tinha planejado originalmente dirigir The Fountain em um orçamento de $70 milhões junto com Brad Pitt e Cate Blanchett nos papéis principais, mas a retirada de Pitt e derrapagens de custos levou a Warner Bros. a encerrar a produção. O diretor reescreveu o script a ser escasso, e foi capaz de ressuscitar o filme com um orçamento de $35 milhões com Jackman e Weisz nos papéis principais. Produção ocorreu principalmente em um cenário de som em Montreal, Quebec, e o diretor fez uso da macrofotografia usada para criar efeitos visuais fundamentais para The Fountain a um baixo custo.
O filme foi lançado nos cinemas nos Estados Unidos e no Canadá em 22 de novembro de 2006. O filme arrecadou $10,144,010 nos Estados Unidos e Canadá e $5,761,344 em outros territórios para um total mundial de $15,978,422. Reações dos críticos ao filme foram divididas, mas ganhou um grande culto de seguidores desde o seu lançamento.
Sinopse
Na Espanha do século 16, o navegador Tomas Creo parte para o Novo Mundo em busca da lendária árvore da vida. Nos tempos atuais a mulher do pesquisador Tommy Creo está morrendo de câncer, mas ele busca desesperadamente a cura que pode salvá-la. Uma terceira história une as duas primeiras: no século 26, o astronauta Tom finalmente consegue a resposta para as questões fundamentais da existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário