Data de lançamento 23 de novembro de 2001
Duração: 144 min.
Direção: Chris Columbus
Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
Gêneros Fantasia, Aventura, Família
Nacionalidades Eua, Reino unido
Nota; 4,0.
Sobre o filme
Harry Potter and the Philosopher's Stone ou Harry Potter and the Sorcerer's Stone[3] [4] [5] (Harry Potter e a Pedra Filosofal, no Brasil e Portugal) é um filme de aventura e fantasia baseado no livro homônimo de J. K. Rowling, dirigido pelo cineasta Chris Columbus e lançado em 2001. Se converteu no primeiro lançamento da série cinematográfica de Harry Potter. A história segue Harry Potter, um menino que ao completar onze anos descobre que é um bruxo, sendo enviado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para começar seu treinamento como tal.
O roteiro foi escrito pelo estadunidense Steve Kloves, que concluiu que seu trabalho era árduo; Kloves garante ter ficado nervoso na primeira vez que ele conheceu Rowling, pois não queria que ela pensasse em uma possível "má adaptação".
Após a estreia, Harry Potter e a Pedra Filosofal recebeu críticas em sua maioria positivas pela imprensa especializada, arrecadando quase $975 milhões em todo o mundo e ganhando três indicações para o Oscar em: Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e referências a John Williams dentro da categoria Melhor Trilha Sonora Original.
Sinopse
Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).
Fonte: Adoro Cinema, Wikipedia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário