segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O Grande Dragão Branco

Data de lançamento 9 de dezembro de 1988

Duração: 92 min.

Direção: Newt Arnold

Elenco: Jean-Claude Van Damme, Donald Gibb, Forest Whitaker 

Gêneros Artes Marciais, Ação, Drama

Nacionalidade Eua


Nota; 3,5.


Sobre o filme


Bloodsport (O Grande Dragão Branco (título no Brasil) ou Força Destruidora (título em Portugal)) é um filme norte-americano de artes marciais de 1988, dirigido por Newt Arnold e estrelado por Jean-Claude Van Damme, Roy Chiao, Donald Gibb e Leah Ayres. O filme é parte ficção e parte com base em alegações feitas pelo artista marcial Frank Dux. Ele vendeu bem na bilheteria, arrecadando $11,806,119 internamente com um orçamento de $1,500,000. Bloodsport era um dos primeiros filmes estrelados por Van Damme e mostrou suas habilidades atléticas. Ele realiza inúmeras proezas físicas, tais como estilo de helicóptero, salto com chutes giratórios, e uma completa espacate.
Bloodsport tem recepção mista por parte da crítica especializada. Possui tomatometer de 33% em base de 18 críticas no Rotten Tomatoes, a média foi de 4.3/10. Tem 76% de aprovação, por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.


Sinopse

Foi neste filme de Newt Arnold que o ator belga Jean-Claude Van Damme deu os primeiros passos da sua carreira cinematográfica nos Estados Unidos, precisamente numa história baseada em acontecimentos verídicos. Frank Dux (Jean-Claude Van Damme) passou boa parte da vida sendo treinado por Tanaka (Roy Chiao) para participar do kumite, um torneio mundial de artes marciais onde é comum que os participantes se machuquem seriamente e, às vezes, sejam mortos. Apesar de seus superiores no exército afirmarem que precisam dele, Frank ainda assim decide partir rumo à competição. Dois oficiais são enviados para segui-lo, mas Frank consegue despistá-los em Hong Kong. Ao iniciar o torneio Frank logo percebe que seu principal adversário será o atual campeão, Chong Li (Belo Yeung), que tem matado alguns de seus oponentes.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário