sexta-feira, 8 de setembro de 2017

O Labirinto do Fauno

 
Data de lançamento 1 de dezembro de 2006

Duração: 112 min. 

Direção: Guillermo del Toro

Elenco: Ivana Baquero, Sergi López, Doug Jones 

Gêneros Fantasia, Terror

Nacionalidades Eua, Espanha, México


Nota; 3,5.


Sinopse


O Labirinto do Fauno (no original, El laberinto del fauno) é um filme mexicano e espanhol de 2006, do gênero suspense, dirigido por Guillermo del Toro.

O filme se passa na Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.

Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.


terça-feira, 5 de setembro de 2017

Filhos da Esperança

Data de lançamento 8 de dezembro de 2006 

Duração: 110 min.

Direção: Alfonso Cuarón

Elenco: Clive Owen, Julianne Moore, Michael Caine

Gêneros Ficção científica, Suspense, Drama

Nacionalidades Eua, Reino unido

Nota; 3,5.


Sinopse



Children of Men (Filhos da Esperança (título no Brasil) ou Os Filhos do Homem (título em Portugal)) é um filme britânico-americano de 2006 livremente adaptado do romance The Children of Men, de P. D. James, dirigido por Alfonso Cuarón.
Em 2027. Não se sabe o motivo, mas as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de extinção. Theodore Faron (Clive Owen) é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra. Procurado por sua ex-esposa Julian (Julianne Moore), Theodore é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo, por acreditar que a criança por vir seja a salvação da humanidade.

Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.


domingo, 3 de setembro de 2017

A Múmia 2017

Data de lançamento 8 de junho de 2017

Duração: 111 min.

Direção: Alex Kurtzman

Elenco: Tom Cruise, Sofia Boutella, Annabelle Wallis

Gêneros Fantasia, Aventura, Terror

Nacionalidade EUA


Nota; 2,0.


Sobre o filme

 
The Mummy (no Brasil e em Portugal, A Múmia) é um filme estadunidense de ação, aventura, fantasia e terror de 2017 dirigido por Alex Kurtzman e escrito por David Koepp, Christopher McQuarrie e Dylan Kussman a partir da história escrita por Kurtzman, Jon Spaihts e Jenny Lumet. O filme é um reboot da franquia de filmes A Múmia, e o primeiro filme do Dark Universe. O filme tem confirmado em seu elenco Tom Cruise, Annabelle Wallis, Sofia Boutella, Jake Johnson, Marwan Kenzari, Courtney B. Vance, Kim Adis e Russell Crowe.

Sinopse


Na Mesopotâmia, séculos atrás, Ahmanet (Sofia Boutella) tem seus planos interrompidos justamente quando está prestes a invocar Set, o deus da morte, de forma que juntos possam governar o mundo.  Mumificada, ela é aprisionada dentro de uma tumba. Nos dias atuais, o local é descoberto por acidente por Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), saqueadores de artefatos antigos que estavam na região em busca de raridades. Ao lado da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a tumba recém-descoberta e, acidentalmente, despertam Ahmanet. Ela logo elege Nick como seu escolhido e, a partir de então, busca a adaga de Set para que possa invocá-lo no corpo do saqueador.

Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.


sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Os Sem-Floresta

Data de lançamento 7 de julho de 2006

Duração: 85 min.

Direção: Tim Johnson, Karey Kirkpatrick

Elenco: Bruce Willis, Garry Shandling, Nick Nolte

Gêneros Animação, Comédia, Família

Nacionalidade Eua

Nota; 2,5.


Sobre Os Sem-Floresta



Over the Hedge (Os Sem-Floresta (título no Brasil) ou Pular a Cerca (título em Portugal)) é um filme de animação feito por computador, baseado na tira em quadrinhos homônima, criada por Michael Fry e T. Lewis para a United Media. Dirigido por Tim Johnson e Karey Kirkpatrick, e produzido por Bonnie Arnold, o filme foi lançado em 19 de maio de 2006 nos Estados Unidos, em 7 de julho de 2006 no Brasil e em 13 de julho de 2006 em Portugal.
Produzido pelos estúdios DreamWorks (que já produziu Shrek e Madagascar) e distribuido pela Paramount Pictures (devido à recente aquisição que a Paramount fez da DreamWorks), o filme recebeu classificação indicativa livre em quase todos os países onde foi lançado.
Grandes nomes do cinema e da televisão estado-unidense, como Bruce Willis, Nick Nolte, Steve Carell, Thomas Haden Church, Allison Janney, William Shatner, Garry Shandling, Wanda Sykes, Eugene Levy e Catherine O'Hara, emprestaram suas vozes para os personagens do filme. A cantora canadense Avril Lavigne também emprestou sua voz para a personagem Heather, em seu primeiro trabalho no cinema.

Sinopse


A primavera chegou, o que faz com que os animais da floresta despertem da hibernação. Ao acordar eles logo têm uma surpresa: surgiu ao redor de seu habitat natural uma grande cerca verde. Inicialmente eles temem o que há por detrás da cerca, até que RJ (Bruce Willis) revela que foi construída uma cidade ao redor da floresta em que vivem, que agora ocupa apenas um pequeno espaço. RJ diz ainda que no mundo dos humanos há as mais diversas guloseimas, convencendo os demais a atravessar a cerca. Entretanto esta atitude desagrada o cauteloso Verne (Garry Shandling), que achava melhor permanecer onde estavam inicialmente.

Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.


quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Alligator - O Jacaré Gigante

Data de lançamento 2 de julho de 1980 (EUA)

Duração: 91 min.

Direção: Lewis Teague, Jon Hess

Elenco: Robert Forster, Robin Riker, Michael V. Gazzo

Gênero Terror

Nacionalidade EUA


Nota; 3,5.


Sobre o filme

Alligator (Titulo no Brasil: Alligator - O Jacaré Gigante) é um filme do gênero de terror de 1980, coescrito por John Sayles e Frank Ray Perilli, e dirigido por Lewis Teague.
O filme se baseia em uma lenda urbana muito difundida nas décadas de 1970 e 1980, de que os esgotos das grandes cidades dos Estados Unidos eram infestados de jacarés-americanos que foram comprados como animais de estimação e que teriam sido jogados nas privadas quando começaram a crescer. Essas histórias, baseadas em observações infrequentes, teriam começado na década de 30, quando realmente um jacaré foi encontrado, mas persistiram na maior parte do século XX, inclusive vez por outra, filmes procuram reavivá-las com ideias semelhantes, como "C.H.U.D" e "As Tartarugas Ninjas".
No filme, o enorme tamanho do jacaré-americano é explicado como resultado de experiências de uma empresa farmacêutica com hormônio em cães de rua, cujas carcaças eram despejadas no esgoto e comidas pelo Jacaré.
Foi feita a sequência desse filme intitulada Alligator 2 - A Mutação (1991).

Sinopse


Uma adolescente compra um bebê de jacaré-americano, durante férias com sua família na Flórida. Depois que a família volta para casa em Chicago, seu pai descobre e querendo se livrar do problema de criar um jacaré, joga o filhote na privada, não imaginando que o réptil se transformaria em um monstro gigantesco, que sobreviveria durante anos nos esgotos comendo corpos de animais de laboratório que sofreram experiências hormonais com uma fórmula de crescimento experimental, sendo secretamente descartados nos esgotos de Chicago.

Fonte: Wikipedia.


domingo, 27 de agosto de 2017

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Data de lançamento 6 de julho de 2017

Duração: 134 min.

Direção: Jon Watts

Elenco: Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr.

Gêneros Ação, Aventura

Nacionalidade EUA


Nota; 4,0.


Sobre o filme

 

Spider-Man: Homecoming (no Brasil, Homem-Aranha: De Volta ao Lar; em Portugal, Homem-Aranha: Regresso a Casa) é um filme americano de super-herói de 2017 baseado no personagem Homem Aranha da Marvel Comics, co-produzido pela Columbia Pictures e Marvel Studios e distribuído pela Sony Pictures Releasing. É o segundo reboot da franquia cinematográfica do Homem-Aranha e o décimo sexto filme do Universo Cinematográfico Marvel. O filme é dirigido por Jon Watts, com um roteiro de Jonathan Goldstein e John Francis Daley, Watts e Christopher Ford, e Chris McKenna e Erik Sommers. O elenco é composto por Tom Holland, Michael Keaton, Jon Favreau, Zendaya, Jacob Batalon, Laura Harrier, Tony Revolori, Donald Glover, Tyne Daly, Marisa Tomei e Robert Downey Jr. No filme, Peter Parker tenta equilibrar o herói Homem-Aranha com sua vida escolar enquanto ele enfrenta o Abutre.

Em fevereiro de 2015, a Marvel Studios e a Sony chegaram a um acordo para compartilhar os direitos de personagem do Homem-Aranha, integrando o personagem no estabelecido UCM. No mês de junho seguinte, Holland foi escolhido como personagem-título, enquanto Watts foi contratado para dirigir, seguido pouco depois pelo escalação de Tomei e a contratação de Goldstein e Daley para escrever o roteiro. Em abril de 2016, o título do filme foi revelado, juntamente com escalações adicionais, incluindo Downey. As filmagens começaram em junho de 2016 no Pinewood Atlanta Studios em Condado de Fayette, Geórgia e continuaram em Nova York antes de serem concluídas em Berlim no mês de outubro. Durante as filmagens, Watts, Christopher Ford, Erik Sommers e Chris McKenna foram revelados como roteiristas adicionais e outros membros do elenco foram confirmados.

Spider-Man: Homecoming foi lançado em 7 de julho de 2017 nos Estados Unidos em 3D, IMAX e IMAX 3D, e foi lançado em 6 de julho de 2017 no Brasil e em Portugal. Homecoming arrecadou atualmente mais de US$ 638 milhões em todo o mundo, e recebeu críticas positivas, com críticas elogiando Holland e as outras performances do elenco e as sequências de ação. Uma sequência está programada para ser lançada em 5 de julho de 2019.

Sinopse


Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.


quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Babel


Data de lançamento 19 de janeiro de 2007

Duração: 135 min.

Direção: Alejandro González Iñárritu

Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Gael García Bernal 

Gêneros Drama, Suspense

Nacionalidades França, Eua, México

Nota; 3,0.


Sinopse


Babel é um filme estadunidense e mexicano de 2006, do gênero drama, dirigido por Alejandro González Iñárritu e com roteiro de Guillermo Arriaga.
Conta uma historia aonde um ônibus repleto de turistas atravessa uma região montanhosa do Marrocos. Entre os viajantes estão Richard (Brad Pitt) e Susan (Cate Blanchett), um casal de americanos. Ali perto os meninos Ahmed (Said Tarchani) e Youssef (Boubker At El Caid) manejam um rifle que seu pai lhes deu para proteger a pequena criação de cabras da família. Um tiro atinge o ônibus, ferindo Susan. A partir daí o filme mostra como este fato afeta a vida de pessoas em vários pontos diferentes do mundo: nos Estados Unidos, onde Richard e Susan deixaram seus filhos aos cuidados da babá mexicana; no Japão, onde um homem (Kôji Yakusho) tenta superar a morte trágica de sua mulher e ajudar a filha surda (Rinko Kinkuchi) a aceitar a perda; no México, para onde a babá (Adriana Barraza) acaba levando as crianças; e ali mesmo, no Marrocos, onde a polícia passa a procurar suspeitos de um ato terrorista.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.


terça-feira, 22 de agosto de 2017

Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu!

Data de lançamento 26 de dezembro de 1980

Duração: 87 min.

Direção: David Zucker, Jim Abrahams

Elenco: Kareem Abdul-Jabbar, Leslie Nielsen, Peter Graves

Gênero Comédia

Nacionalidade EUA


Nota; 4,0.


Sobre o filme

Airplane! (Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu! (título no Brasil) ou O Aeroplano (título em Portugal)) é um filme americano de 1980, uma comédia dirigida e escrita por Jim Abrahams e pelos irmãos David e Jerry Zucker, e distribuída pela Paramount Pictures. Estrelado por Robert Hays e Julie Hagerty, o filme também conta com Leslie Nielsen, Robert Stack, Lloyd Bridges, Peter Graves, Lorna Patterson e o ex-jogador de basquete Kareem Abdul-Jabbar em seu elenco. É uma espécie de paródia do filme Zero Hour! produzido em 1957.
O filme fez sucesso nas bilheterias do mundo inteiro, arrecadando só na América do Norte 83 milhões de dólares. Estima-se, ainda, que o longa tenha arrecadado cerca de 130 milhões de dólares no mundo inteiro.
Desde seu lançamento, Airplane! teve seu legado muito lembrado na história da comédia cinematográfica norte-americana, se tornando um dos maiores clássicos do gênero. Foi apontado pelo American Film Institute como o décimo filme mais engraçado de todos os tempos. Numa pesquisa feita pela emissora de TV britânica Channel 4, o filme foi considerado o segundo melhor filme de comédia de todos os tempos.[carece de fontes]
O filme não foi completamente dublado no Brasil, devido a censura que a ditadura militar que o país sofria na época impôs a algumas cenas do longa. Como resultado disso, vários trechos foram cortados antes de chegarem aos cinemas brasileiros. Entretanto, isso não impediu o lançamento do filme no país, onde também teve muito sucesso.[carece de fontes]
 

Ainda no Brasil, o filme foi transmitido pela última vez na TV no SBT, no programa Cinema em Casa, no dia 22 de maio de 2009. Depois disso, nem o SBT e nenhuma outra emissora de TV Aberta brasileira passou a reprisá-lo novamente.
Teve uma continuação em 1982 chamada Airplane II: The Sequel, sem a participação dos diretores, mas com vários atores do filme original.

Sinopse


Ted Striker, um ex-piloto combatente de uma guerra não nomeada, tornou-se traumatizado após o final desta, adquirindo o medo de voar. Tenta reconquistar o seu grande amor, Elaine, uma moça que conhecera nos tempos da Guerra, que é agora uma assistente de bordo. Compra um bilhete para o avião onde ela serve, que voará de Los Angeles a Chicago. Durante o voo, contudo, Elaine rejeita as suas intermitentes tentativas de proposta.
Após o jantar ter sido servido, muitos dos passageiros adoecem, porém um destes, Dr. Barry Rumack dá-se depressa de conta que é o peixe que está a causar os desmaios. As assistentes de bordo descobrem também que o piloto e co-piloto do avião tinham também ficado inconscientes, deixando ninguém a bordo profissionalmente capaz de pilotar o avião. Elaine entretanto contata torre de controle de Chicago numa tentativa de pedir ajuda, e recebe instruções do supervisor McCroskey para ativar o auto-piloto do avião, na verdade , um grande boneco inflável chamado "Otto", que os levará até Chicago mas não conseguirá aterrar o avião. Elaine apercebe-se que Striker, o único piloto a bordo, não tinha sucumbido ao envenenamento, e é a única esperança da tripulação.
 

Além disso, McCroskey chama Rex Kramer um experiente piloto para ajuda-lo. Quando o avião se aproxima de Chicago, Striker começa a tornar-se cada vez mais estressado e decide que apenas pode aterrar o avião se tiver uma conversa "animadora" com o médico, Dr. Rumack. Assim, e com o interminável rol de conselhos de Kramer, Strike é já capaz de ultrapassar os seus medos e aterrar o avião de forma segura, com apenas algum ferimentos em alguns passageiros e um considerável estrago no trem de aterragem. A coragem de Striker reacende de novo o seu amor por Elaine, e ambos finalmente se beijam enquanto Otto descola o avião evacuado depois de insuflar uma companheira feminina.

Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

A Dama na Água

Data de lançamento 1 de setembro de 2006

Duração: 109 min.

Direção: M. Night Shyamalan

Elenco: Jeremy Howard, Paul Giamatti, Bryce Dallas Howard 

Gêneros Fantasia, Drama, Suspense

Nacionalidade Eua

Nota; 2,0.


Sobre o filme


Lady in the Water (no Brasil: A Dama na Água; em Portugal: A Senhora da Água) é um filme de drama lançado em 2006, escrito, dirigido e Produzido por M. Night Shyamalan e estrelado por Paul Giamatti e Bryce Dallas Howard.
A história é baseada num conto de ninar que M. Night Shyamalan contava aos seus filhos, a trama se passa nos tempos modernos em que os seres humanos ao deixarem de lado o mito do povo do mundo azul (narfs - ninfas) entrando em guerras e conflitos, surge uma nova oportunidade de humanos se comunicarem.
O filme teve criticas negativas, no site Rotten Tomatoes recebeu a critica de 24% dizendo Uma absurda história de suspense com cenários pouco convincentes, A Dama na Água é um filme pretensioso e bastante infantil. Foi ainda a mais baixa bilheteria da carreira de M. Night Shyamalan faturou apenas 72 milhões no mundo com um orçamento de 70 milhões. O filme ainda foi indicado a varias Framboesa de Ouro incluindo a de Pior Filme.

Sinopse

Cleveland Heep (Paul Giamatti) é um homem triste, que vive solitário. Até que, numa noite qualquer, acontece algo que muda drasticamente sua vida. Ele encontra em seu prédio uma outra pessoa que tenta se esconder dos demais, uma jovem misteriosa chamada Story (Bryce Dallas Howard), que mora entre as passagens sob a piscina. Surpreso, Cleveland descobre que Story é uma "narf", uma espécie de ninfa das histórias infantis, e que ela é perseguida por criaturas malignas, que desejam impedir que ela retorne ao seu mundo de origem. Além disto Story possui poderes de percepção, que a permite ver qual será o destino dos moradores do prédio de Cleveland. Juntos, Cleveland e os moradores de seu prédio, se unem para encontrar um meio que permita Story a retornar ao seu mundo.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Flyboys

Data de lançamento desconhecida 

Duração: 139 min.

Direção: Tony Bill

Elenco: James Franco, Jean Reno, Martin Henderson

Gêneros Guerra, Ação, Aventura, Drama, Romance

Nacionalidades França, Eua

Nota; 3,5.

Sinopse


1916, dois anos após o início da 1ª Guerra Mundial. Milhões de pessoas já morreram e as forças aliadas, compostas por França e Inglaterra, seguem em uma luta inativa nas trincheiras contra as tropas alemãs. Os Estados Unidos seguem sua posição de neutralidade, o que não impede que alguns americanos partam para a Europa para ajudar como motoristas voluntários de ambulância ou integrantes da Legião Estrangeira da França. Um deles é Blaine Rawlings (James Franco), um texano que foi expulso do rancho de sua família e que idealiza uma vida de herói pilotando aviões. Ele logo se une a Higgins (Christien Anholt), um recruta da Legião Estrangeira que é transferido; William Jensen (Philip Winchester), que se alistou para seguir a tradição da família; Briggs Lowry (Tyler Labine), que se alistou devido à pressão do pai; Eddie Beagle (David Ellison), que deseja fugir de seu passado; Eugene Skinner (Abdul Salis), que deseja defender a França devido ao país ter sido tolerante ao permitir que se tornasse campeão de boxe; e Reed Cassidy (Martin Henderson), um piloto de guerra veterano. Sob o comando do capitão Georges Thenault (Jean Reno), os pilotos franceses realizam um rigoroso treinamento com os americanos, de forma que eles possam integrar a Esquadrilha Lafayette, o 1º esquadrão de pilotos americanos a lutar na 1ª Guerra Mundial.

Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.


domingo, 13 de agosto de 2017

Mulher Maravilha

Data de lançamento 1 de junho de 2017

Duração: 141 min.

Direção: Patty Jenkins

Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen

Gêneros Ação, Aventura, Fantasia

Nacionalidade EUA


Nota; 4,5.


Sobre o filme
 
Mulher-Maravilha (em inglês, Wonder Woman) é um filme americano de super-herói de 2017 baseado na personagem homônima da DC Comics e distribuído pela Warner Bros. Pictures. É o quarto filme do Universo Estendido DC. O filme é dirigido por Patty Jenkins, com um roteiro de Allan Heinberg. O elenco é composto por Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wright, Danny Huston, David Thewlis, Connie Nielsen e Elena Anaya. O filme conta a história da Princesa Diana, que cresce na ilha de Themyscira. Depois que o piloto americano Steve Trevor cai no mar da ilha e é resgatado por Diana, ele fala sobre a Primeira Guerra Mundial. Ela então deixa sua casa para tentar acabar com o conflito.
O desenvolvimento de um filme da Mulher Maravilha estava em andamento desde 1996, com o projeto passando por várias pessoas. Jenkins assinou para dirigir em 2015. As filmagens começaram no final de novembro de 2015, com filmagens ocorrendo no Reino Unido, França e Itália antes de terminar em 19 de maio de 2016, o 123º aniversário do criador da personagem, William Moulton Marston. Também ocorreram filmagens adicionais em novembro de 2016. Jenkins é a primeira mulher a dirigir um filme de super-herói com uma protagonista feminina.
Mulher Maravilha estreou em Xangai em 15 de maio de 2017 e foi lançado em 3D e IMAX 3D em 02 de junho de 2017 nos Estados Unidos e 01 de junho de 2017 no Brasil. Recebeu comentários bastante positivos dos críticos, com muitos elogios a direção, atuações e trilha sonora. Uma sequência foi anunciada em julho de 2017.



Sinopse


Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.


quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Eragon

Data de lançamento 22 de dezembro de 2006

Duração: 105 min.

Direção: Stefen Fangmeier

Elenco: Ed Speleers, Jeremy Irons, Sienna Guillory 

Gênero Fantasia

Nacionalidade Eua

Nota; 3,5.


Sobre o filme


Eragon é um filme de fantasia e ficção de 2006, dirigido por Stefen Fangmeier e baseado no livro de fantasia infanto-juvenil de mesmo nome do escritor norte-americano Christopher Paolini. Estrelado por Edward Speelers no papel principal, Jeremy Irons, Sienna Guillory, Robert Carlyle, John Malkovich, entre outros, além de Rachel Weisz, que dá voz ao dragão Saphira. Com o roteiro de Peter Buchman e produzido por John Davis, Adam Goodman e Gil Netter, as filmagens de Eragon aconteceram na Eslováquia, nos Estados Unidos, na Hungria e no Reino Unido, entre agosto de 2005 e junho de 2006, nos estúdios da Davis Entertainment.
Lançado mundialmente entre 13 e 15 de dezembro de 2006, distribuído pela 20th Century Fox, o filme enfrentou duras críticas, tanto da mídia especializada como do público, especialmente os fãs da série. 
O filme recebeu críticas negativas na maior parte: o Washington Post chamou a qualidade de fraca e o Hollywood Reporter disse que o mundo de Eragon foi sem muitas nuances ou profundidade. As locações do filme incluíram a Hungria e a Eslováquia. Sua arrecadação total em nível mundial foi de US$249 milhões.


Sinopse


Há muitos anos atrás existiam os Cavaleiros do Dragão, que tinham por missão fazer o bem. Sua destreza nas batalhas era inigualável, já que cada um deles possuía força equivalente à de dez homens. Os Cavaleiros eram imortais, a não ser que fossem atingidos por lâmina ou veneno, e ajudaram os homens de Alagaesia a construir grandes cidades e acumular uma grande riqueza. No auge desta era nasceu um garoto, Galbatorix (John Malkovich), que possuía um grande poder e aos 10 anos foi aceito como Cavaleiro do Dragão. Aos poucos os Cavaleiros tornaram-se arrogantes e, numa viagem descuidada, Galbatorix e dois amigos foram emboscados. Os amigos e o dragão de Galbatorix foram mortos, com o próprio sendo encontrado por um fazendeiro e entregue ao conselho dos Cavaleiros. Recuperado, Galbatorix requer um novo dragão para si, o que é recusado pelo conselho. Revoltado, Galbatorix jura se vingar dos Cavaleiros e passa a estudar os segredos negros que havia aprendido com um espectro. Um dia ele rouba um ovo de dragão e convence Morzan, um Cavaleiro parvo, a ajudá-lo na prática de magia proibida. Juntos eles ganham força e declaram guerra aos Cavaleiros, recebendo o apoio de outros 12 Cavaleiros do Dragão. Galbatorix vence a guerra e, desde então, governa Alagaesia. Até que um dia o jovem Eragon (Edward Speelers) encontra na floresta uma estranha pedra azul. Para sua surpresa nasce um dragão da pedra, o que o torno o mais novo Cavaleiro do Dragão.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Arthur, O Milionário Sedutor

Data de lançamento 17 de julho de 1981 

Duração: 97 min.

Direção: Steve Gordon

Elenco: Dudley Moore, Liza Minnelli, John Gielgud 

Gêneros Comédia, Romance

Nacionalidade Eua

Nota; 3,5.



Sobre o filme


Arthur (No Brasil: Arthur, O Milionário Sedutor / em Portugal: Arthur, o alegre conquistador) é um filme americano de 1981, do gênero comédia romântica, dirigido por Steve Gordon


Sinopse

Arthur (Dudley Moore) é um milionário bêbado, que não tem qualquer ambição na vida além de se divertir. O responsável pelo pouco de ordem que há em sua vida é Hobson (John Gielgud), seu fiel mordomo. Com sua fortuna sendo gasta devido às excentricidades de Arthur, sua única saída para manter o padrão de vida luxuoso é se casar com Susan Johnson (Jill Eikenberry). Apesar de não amá-la, ainda assim ele a pede em casamento. Só que Arthur logo em seguida conhece Linda Marolla (Liza Minelli), uma jovem sem dinheiro por quem se apaixona perdidamente.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.

domingo, 6 de agosto de 2017

Kong: A Ilha da Caveira

Data de lançamento 9 de março de 2017

Duração: 119 min.

Direção: Jordan Vogt-Roberts

Elenco: Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Brie Larson

Gêneros Aventura, Fantasia, Ação

Nacionalidades EUA, Vietnã

 
Nota; 3,0.


Sobre o filme

Kong: Skull Island (no Brasil: Kong: A Ilha da Caveira) é um filme norte-americano do gênero de horror e ficção científica dirigido por Jordan Vogt-Roberts. O filme é um reboot da franquia franquia King Kong e o segundo filme do MonsterVerse da Legendary Pictures. Possui um elenco estrelado por Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Brie Larson, Jason Mitchell, Corey Hawkins, Toby Kebbell, Tom Wilkinson, Thomas Mann, Terry Notary, John Goodman e John C. Reilly. A fotografia principal começou em 19 de Outubro de 2015 no Hawaii. O filme foi lançado no dia 9 de Março de 2017 no Brasil e 10 de Março de 2017 nos Estados Unidos.

Sinopse


1944, durante a Segunda Guerra Mundial. Dois aviões, um americano e outro japonês, são abatidos em pleno combate aéreo. Os pilotos sobrevivem, chegando a uma ilha desconhecida no Pacífico Sul. Lá eles dão continuidade à batalha, sendo surpreendidos pela aparição de um macaco gigante: Kong. Em 1973, Bill Randa (John Goodman) tenta obter junto a um político norte-americano a verba necessária para bancar uma expedição à tal ilha perdida. Ele acredita que lá existam monstros, mas precisa de provas concretas. Após obter a quantia, ele coordena uma expedição que reúne militares, liderados pelo coronel Preston Packard (Samuel L. Jackson), o rastreador James Conrad (Tom Hiddleston) e a fotógrafa Mason Weaver (Brie Larson).

Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.


sexta-feira, 4 de agosto de 2017

A Cor Púrpura

Data de lançamento 28 de março de 1986

Duração: 154 min.

Direção: Steven Spielberg

Elenco: Danny Glover, Whoopi Goldberg, Rae Dawn Chong 

Gênero Drama

Nacionalidade Eua

Nota; 4,0.


Sobre o filme


A Cor Púrpura (en: The Color Purple), é um filme estadunidense de 1985, do gênero drama dirigido por Steven Spelbierg e baseado no romance pistolar da premiada afro-americana Alice Walker, que trata de questões de discriminação racial e sexual.
Curiosidade foi a estreia de Oprah Winfrey no cinema. A cantora Tina Turner chegou a ser convidada para interpretar a personagem Shug Avery, mas recusou o papel. também foi o segundo filme de Steven Spielberg que não contou com a trilha sonora de John Williams e que é citado por muitas vezes na sitcom de sucesso "Everybody Hates Chris" (Todo Mundo Odeia O Chris) sendo que Danny Glover é o ator favorito de Tonya.


Sinopse


Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Anjos da Vida - Mais Bravos que o Mar

Data de lançamento 17 de novembro de 2006 

Duração: 137 min.

Direção: Andrew Davis

Elenco: Kevin Costner, Ashton Kutcher, Sela Ward mais

Gêneros Ação, Aventura, Drama

Nacionalidade Eua

Nota; 2,5.


Sinopse


The Guardian (no Brasil, Anjos da Vida - Mais Bravos que o Mar[2] ) é um filme estrelado por Kevin Costner, Ashton Kutcher, Melissa Sagemiller e Sela Ward. Dirigido por Andrew Davis[1] , estreou nos Estados Unidos no dia 29 de setembro de 2006[3] , o filme ambientado na United States Coast Guard, e baseado no filme japonês Umizaru_(film).
No filme Ben Randall (Kevin Costner) é um legendário nadador de resgate que se torna o único sobrevivente de um acidente falta causado por uma forte tempestade. Ele é levado para ensinar na Escola de Elite, um programa de treinamento que visa transformar jovens recrutas destemidos nos melhores nadadores de resgate. Ainda abalado pelo fracasso no acidente, Randall decide deixar de lado o programa de treinamento e aplicar seus próprios métodos de trabalho. Ele logo se desentende com Jake Fisher (Ashton Kutcher), um arrogante campeão de natação, que está em sua turma. Randall vê potencial em Fisher para se tornar um grande nadador de resgate, caso consiga equilibrar seu talento ainda não-lapidado com o lado emocional e a dedicação que a tarefa exige. Em sua 1ª missão de resgate, nas turbulentas águas do mar de Bering, no Alasca, Fisher aprende o que é realmente arriscar tudo no trabalho.

Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.


sexta-feira, 21 de julho de 2017

Boneco do Mal

Data de lançamento 18 de fevereiro de 2016

Duração: 97 min.

Direção: William Brent Bell

Elenco: Lauren Cohan, Rupert Evans, Ben Robson

Gênero Terror

Nacionalidade EUA


Nota; 3,0.


Sobre o filme

 

The Boy, anteriormente conhecido como The Inhabitant (Boneco do Mal (título no Brasil) ou The Boy - Segue as Regras (título em Portugal)) é um filme de 2016 do gênero terror psicológico dirigido por William Brent Bell e escrito por Stacey Menear. O filme é estrelado por Lauren Cohan e Rupert Evans. As filmagens começaram em 10 de março de 2015, em Victoria, Colúmbia Britânica
Promoção - Em uma parceria com a distribuidora nacional do longa, Diamond Films. O Programa Silvio Santos fez mais uma pegadinha, desta vez baseada em um filme. Na pegadinha, babás e entregadores ficam assustados quando desligam a música alta e estranhos fenômenos começam a acontecer na casa.
Bilheteria - Até 10 de abril de 2016, The Boy já havia arrecadado 35,8 milhões de dólares na América do Norte e 26,6 milhões em outros territórios, para um total mundial de 64 188 267 de dólares contra um orçamento de 10 milhões de dólares.
O filme foi lançado na América do Norte em 22 de Janeiro de 2016. O filme foi projetado para arrecadar 10-13 milhões de dólares em 2.671 cinemas em sua semana de estréia. O filme arrecadou 3,9 milhões em seu primeiro dia e 10,8 milhões em sua semana de estréia, terminando na quinta posição nas bilheterias.
 

Critica - The Boy teve recepções negativas por parte da crítica especializada. No Rotten Tomatoes, o filme recebeu uma aprovação de 32%, com base em 37 avaliações, com uma classificação média de 4.2/10. No site Metacritic, o filme tem uma nota de 42 em 100, com base em 10 críticos. No IMDb, reservado para a avaliação do público, o filme tem uma nota 6.3/10.

Sinopse


Greta (Lauren Cohan) é uma jovem americana que aceita um trabalho como babá em uma pequena vila inglesa. Porém, o garoto de 8 anos de quem ela tem que cuidar é, na verdade, um boneco de quem o casal cuida como se fosse um menino de verdade, como uma forma de lidarem com a morte do filho, ocorrida 20 anos antes. Após violar uma lista de regras do garoto, uma série de eventos inexplicáveis transformam a vida dela em um pesadelo.

Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.


terça-feira, 18 de julho de 2017

Carruagens de Fogo

Data de lançamento 21 de abril de 2016

 
Duração: 125 min.

 
Direção: Hugh Hudson

 
Elenco: Ben Cross, Ian Charleson, Nicholas Farrell

Gêneros Drama, Histórico

 
Nacionalidades Eua, Reino unido

 
Nota; 4,5.


Sobre Carruagens de Fogo


 
Chariots of Fire (Carruagens de Fogo (título no Brasil) ou Momentos de Glória (título em Portugal)) é um filme britânico de 1981, do gênero drama, dirigido por Hugh Hudson.
A música-tema do filme, composta pelo grego Vangelis, tornou-se o hino oficial de todas as maratonas e maratonistas ao redor do mundo.
Venceu o Oscar de 1982 na categoria de Melhor filme, Melhor roteiro original (Colin Welland), Melhor figurino (Milena Canonero) e Melhor trilha sonora (Vangelis).
Também foi Indicado/nomeado nas categorias de Melhor diretor (Hugh Hudson), Melhor Ator coadjuvante/secundário (Ian Holm) e Melhor edição (Terry Rawlings).


Sinopse

As Olimpíadas de 1924, em Paris, se aproximam. Eric Liddell (Ian Charleson) e Harold Abrahams (Ben Cross) pretendem disputá-la, mas seguem caminhos bem diferentes. Liddell é um missionário escocês que corre em devoção a Deus. Já Abrahams é filho de um judeu que enriqueceu recentemente e deseja provar sua capacidade para a sociedade de Cambridge. Liddell corre usando seu talento natural, enquanto que Abrahams resolve contratar um treinador. Ambos seguem as eliminatórias sem problemas, até que uma das classificatórias de Liddell é marcada para domingo. Ele se recusa a competir, por ser este um dia santo. Percebendo a situação, um nobre oferece a Liddell sua vaga na disputa dos 400 metros. Ele aceita e vence a corrida, assim como Abrahams. A partir de então, os dois integram a equipe do Reino Unido para as Olimpíadas.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.