sexta-feira, 18 de agosto de 2017

A Dama na Água

Data de lançamento 1 de setembro de 2006

Duração: 109 min.

Direção: M. Night Shyamalan

Elenco: Jeremy Howard, Paul Giamatti, Bryce Dallas Howard 

Gêneros Fantasia, Drama, Suspense

Nacionalidade Eua

Nota; 2,0.


Sobre o filme


Lady in the Water (no Brasil: A Dama na Água; em Portugal: A Senhora da Água) é um filme de drama lançado em 2006, escrito, dirigido e Produzido por M. Night Shyamalan e estrelado por Paul Giamatti e Bryce Dallas Howard.
A história é baseada num conto de ninar que M. Night Shyamalan contava aos seus filhos, a trama se passa nos tempos modernos em que os seres humanos ao deixarem de lado o mito do povo do mundo azul (narfs - ninfas) entrando em guerras e conflitos, surge uma nova oportunidade de humanos se comunicarem.
O filme teve criticas negativas, no site Rotten Tomatoes recebeu a critica de 24% dizendo Uma absurda história de suspense com cenários pouco convincentes, A Dama na Água é um filme pretensioso e bastante infantil. Foi ainda a mais baixa bilheteria da carreira de M. Night Shyamalan faturou apenas 72 milhões no mundo com um orçamento de 70 milhões. O filme ainda foi indicado a varias Framboesa de Ouro incluindo a de Pior Filme.

Sinopse

Cleveland Heep (Paul Giamatti) é um homem triste, que vive solitário. Até que, numa noite qualquer, acontece algo que muda drasticamente sua vida. Ele encontra em seu prédio uma outra pessoa que tenta se esconder dos demais, uma jovem misteriosa chamada Story (Bryce Dallas Howard), que mora entre as passagens sob a piscina. Surpreso, Cleveland descobre que Story é uma "narf", uma espécie de ninfa das histórias infantis, e que ela é perseguida por criaturas malignas, que desejam impedir que ela retorne ao seu mundo de origem. Além disto Story possui poderes de percepção, que a permite ver qual será o destino dos moradores do prédio de Cleveland. Juntos, Cleveland e os moradores de seu prédio, se unem para encontrar um meio que permita Story a retornar ao seu mundo.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário