domingo, 29 de janeiro de 2017

Transcendence: A Revolução

 
Data de lançamento 19 de junho de 2014

Duração: 113 min. 

Direção: Wally Pfister

Elenco: Johnny Depp, Rebecca Hall, Paul Bettany 

Gêneros Ficção científica, Suspense


Nacionalidades Eua, Reino unido

Nota; 4,0.


Sobre o filme


Transcendence (No Brasil: Transcendence: A Revolução e em Portugal: Transcendence: A Nova Inteligência) é um filme britânico de ficção científica e mistério que marcará a estreia na direção do diretor de fotografia de longa data Wally Pfister. Estrelado por Johnny Depp, Rebecca Hall, e Morgan Freeman. Christopher Nolan e Emma Thomas são os produtores executivos do filme. Foi lançado nos cinemas em 18 de abril de 2014.
As primeiras resenhas de Transcendence têm sido extremamente negativo. No site Rotten Tomatoes, ele tem uma classificação de 19%, com uma pontuação média de 4.6/10, com base em opiniões de 192 críticos. Estados de consenso do site: "Em sua estréia como diretor, o perito diretor de fotografia Wally Pfister continua a ser um estilista visual diferenciado, mas os temas instigantes de Transcendence excedem a compreensão narrativa do filme.". Em outro site, Metacritic, ele tem uma pontuação de 42/100 com base em comentários de 45 críticos.



Sinopse


O dr. Will Caster (Johnny Depp) é o mais famoso pesquisador sobre inteligência artificial da atualidade. No momento ele está trabalhando na construção de uma máquina consciente que conjuga informações sobre todo tipo de conteúdo com a grande variedade de emoções humanas. O fato de se envolver sempre em projetos controversos fez com que Caster ganhasse notoriedade, mas ao mesmo tempo o tornou o inimigo número 1 dos extermistas que são contra o avanço da tecnologia - e por isso mesmo tentam detê-lo a todo custo. Só que um dia, após uma tentativa de assassinato, Caster convence sua esposa Evelyn (Rebecca Hall) e seu melhor amigo Max Waters (Paul Bettany) a testar seu novo invento nele mesmo. Só que a grande questão não é se eles podem fazer isto, mas se eles devem dar este passo.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário