quinta-feira, 16 de março de 2017

Pequena Miss Sunshine

Data de lançamento 20 de outubro de 2006

Duração: 100 min. 

Direção: Jonathan Dayton, Valerie Faris

Elenco: Abigail Breslin, Greg Kinnear, Paul Dano

Gêneros Comédia, Drama

Nacionalidade Eua

Nota; 4,0.

Sobre Pequena Miss Sunshine



Little Miss Sunshine (Pequena Miss Sunshine (título no Brasil) ou Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos (título em Portugal)) é um filme norte-americano de 2006 dirigido pelo casal Jonathan Dayton e Valerie Faris. O filme foi escrito por Michael Arndt e estrelado por Greg Kinnear, Steve Carell, Toni Collette, Paul Dano, Abigail Breslin e Alan Arkin. Com um orçamento de oito milhões de dólares, foi gravado durante um período de trinta dias no Arizona e no sul da Califórnia.
O filme estreou no Festival Sundance de Cinema em 20 de janeiro de 2006, com seus direitos de distribuição comprados pela Fox Searchlight Pictures em um dos acordos mais caros da história do festival. Ele foi lançado de forma limitada nos Estados Unidos em 26 de julho, e mais tarde teve um lançamento geral em 18 de agosto.
Little Miss Sunshine foi aclamado pela crítica e arrecadou pouco mais de cem milhões de dólares em bilheteria. Foi indicado a quatro Oscars, vencendo em duas indicações: Melhor Roteiro Original para Arndt e Melhor Ator Coadjuvante para Arkin. O filme também venceu o Independent Spirit Award de Melhor Filme além de vários outros prêmios.

Sinopse


Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.

Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário