Data de lançamento 31 de outubro de 2003 (Brasil)
Duração: 96 min.
Direção: Ronny Yu
Elenco: Robert Englund, Ken Kirzinger, Jason Ritter
Gêneros Terror, Suspense
Nacionalidade Eua
Nota; 3,0.
Sobre o filme
Freddy vs. Jason (Freddy x Jason[1] (título no Brasil) ou Freddy Contra Jason (título em Portugal)) é um filme slasher americano lançado em 2003, que traz um Crossover entre Freddy Krueger e Jason Voorhees, dois dos maiores ícones do cinema de horror da década de 1980. É dirigido por Ronny Yu e foi descrito como a décima-primeira sequência da franquia Sexta-Feira 13 e a oitava de A Hora do Pesadelo.
O orçamento do filme foi de US$ 30 milhões de dólares e a bilheteria ficou em US$ 114 milhões de dólares mundialmente , mas o filme acabou tendo críticas negativas.
O filme teve 41% de aprovação baseado em 157 votos no Rotten Tomatoes e 53% de aprovação do público que avaliou o filme.
Sinopse
Freddy Krueger (Robert Englund), o carniceiro de Springwood, assassinou dezenas de crianças. A população, tomada por uma total revolta, fez justiça com as próprias mãos e Freddy foi queimado vivo. Isto não impediu que ele continuasse praticando crimes, pois voltava através dos sonhos dos jovens e fazia atrocidades ainda maiores. Os moradores de Springwood resolveram fazer com Freddy algo que o deixou mais irritado que ter sido mandado para o inferno: o condenaram ao esquecimento. Todas as menções sobre sua existência foram apagadas e os jovens que ficaram mais traumatizados com suas macabras aparições foram mandados para um sanatório, onde tomavam uma droga experimental, Hypnocil, que os impedia de sonhar, o que impedia que Krueger agisse. Isto faz com que ele perca as forças gradativamente. Tentando se vingar, Freddy manipula alguém que estava com ele no inferno: Jason Voorhees ((Ken Kirzinger). Freddy o manda aterrorizar os jovens da Elm St., assim a cidade pensará que ele voltou. Seu plano não acontece como o planejado, pois Jason começa a matar todas as "crianças de Freddy" e isto realmente o enfurece. Mas quando Jason descobre que Freddy o usou, um confronto entre os dois se torna inevitável.
Fonte: Adoro Cinema, Wikipedia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário