Data de lançamento 1 de maio de 1981 (EUA)
Duração: 87 min.
Direção: Steve Miner
Elenco: Warrington Gillette, Betsy Palmer, Adrienne King
Gêneros Terror, Suspense
Nacionalidade Eua
Nota; 4,0.
Sobre o filme
Friday the 13th Part II (Titulo no Brasil e em Portugal: Sexta-Feira 13 - Parte 2) é um filme americano de terror de 1981 dirigido por Steve Miner, que também dirigiu a sua sequência, a Parte III, e vários outros filmes de terror popular. É o segundo filme da série de filmes Sexta-Feira 13. Foi um sucesso moderado de bilheteria, abrindo em 01 de maio de 1981 em primeiro lugar. O filme foi o primeiro a apresentar Jason Voorhees como o principal antagonista, uma tendência que se repetiu nas muitas sequências que se seguiram.
Como o primeiro filme, Sexta-Feira 13 - Parte 2 obteve grande sucesso comercial, mas foi duramente criticado pelos críticos.
Roger Ebert, do Chicago Sun-Times, deu a Friday the 13th Part 2 metade de uma estrela de 4, dizendo: "Este filme é um cruzamento entre os gêneros 'assassino louco' e 'adolescentes mortos'. Cerca de duas dezenas de filmes estrelados a cada ano por um maníaco que vai à loucura, e todos são quase tão ruins quanto este."
Baseado em 30 opiniões coletadas pelo Rotten Tomatoes, o filme tem uma taxa de aprovação geral dos críticos de 33%, com uma pontuação média de 4.4/10.
Um fato interessante é que o filme possui uma das mais longas sequências de créditos da história do cinema, que dura aproximadamente 15 minutos.
Sinopse
Dois meses após os eventos do filme original, Alice, a única sobrevivente do massacre do acampamento Crystal Lake, está tentando reconstruir sua vida. Mas quando ela abre a porta da geladeira encontra a cabeça decepada da "Mrs. Voorhees" e um assaltante surge e a espeta na cabeça com um picador de gelo.
Cinco anos após o massacre no acampamento Cristal Lake, novos instrutores se instalam num acampamento próximo. Um a um, os jovens do grupo são atacados e brutalmente mortos, revivendo a lenda de Jason.
Fonte: Adoro Cinema, Wikipedia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário