quinta-feira, 4 de agosto de 2016

A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2

Data de lançamento 15 de novembro de 2012

Duração: 115 min.

Direção: Bill Condon

Elenco: Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner 

Gêneros Fantasia, Romance

Nacionalidade Eua

Nota; 3,0.


Sobre o filme


The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2 (no Brasil, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, O Final; em Portugal, A Saga Twilight — Amanhecer Parte 2) é um filme de romance e fantasia de 2012, a segunda e última parte da adaptação do livro Amanhecer, de Stephenie Meyer que encerra a saga Crepúsculo. Dirigido por Bill Condon,[3] teve seu roteiro escrito por Melissa Rosenberg, assim como os outros filmes da série. Os três protagonistas, Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner, retornam para seus papéis.
Lançado um ano após sua primeira parte, em 16 de novembro de 2012, o filme teve um orçamento de US$ 120 milhões de dólares. Arrecadou mais de US$ 800 milhões pelo mundo, sendo o filme de maior bilheteria da saga.
Apesar do sucesso de bilheteria, Amanhecer: Parte 2 ganhou o prêmio Framboesa de Ouro nas categorias de pior filme de 2014, pior atriz para Kristen Stewart como a protagonista Bela, pior ator coadjuvante para Taylor Lautner como Jacob e pior elenco.


Sinopse

Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella Swan (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela agora precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha. Devido ao elo existente entre eles, Jake passa a acompanhar com bastante atenção o rápido desenvolvimento de Renesmee, o que faz com que se aproxime cada vez mais dos Cullen. Paralelamente, Aro (Michael Sheen) é informado por Irina (Maggie Grace) da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminar a garota de uma vez por todas.


Fonte: Adoro Cinema,  Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário